Soteldo bate o martelo sobre volta ao Santos em 2025
Em reta final de campeonato brasileiro, alguns clubes de futebol já começam a projetar a temporada de 2025. Para isso, os diretores analisam todas as possibilidades de contratação e dispensa que devem acontecer após os resultados obtidos no final deste ano.
Assim também é com o Santos que está bem encaminhado para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro e já planeja seus próximos passos pensando na temporada que está por vir. O treinador Fábio Carille não deve seguir na equipe independente dos resultados obtidos no final da Série B deste ano.
Além dele, a diretoria o Peixe também trabalha pensando na dispensa de alguns atletas. Com um salário bem acima do teto estipulado para este ano, o atacante Soteldo está emprestado ao Grêmio desde o fatídico rebaixamento do Santos para a segundona no final do ano passado.
O contrato de empréstimo do jogador com o time gaúcho se encerra no final deste ano e o Grêmio ainda não definiu se permanecerá com Soteldo em definitivo na equipe. Com altos e baixos ao longo da temporada, o venezuelano é visto com bons olhos pelo time tricolor mas a pedida do Santos é considerada alta.
Ao ser questionado sobre sua permanência ou não no Grêmio, o atacante Soteldo foi curto e direto ao jogar toda a responsabilidade para o time do Rio Grande do Sul. Segundo ele, seu futuro na temporada de 2025 está nas mãos do tricolor gaúcho.
“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles que decidem. Se decidirem não comprar vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final eles é que vão decidir”, afirmou o jogador.
Santos não quer retorno de Soteldo
Apesar de ter feito uma boa história em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Soteldo parece não ser mais bem vindo no Santos após decepcionar em 2023. O jogador retornou ao clube santista em 2022 e foi contratado de forma definitiva no ano passado.
Em meio a polêmicas extra-campo, o atacante participou do inédito rebaixamento do Santos para a segunda divisão do campeonato brasileiro e o torcida alvinegra parece não querer vê-lo nem “pintado de ouro”. A diretoria do Santos também entende que não há mais clima para o atleta no Peixe. Assim, caso o Grêmio desista da negociação, Soteldo deve ser colocado como disponível no mercado para ser negociado com outros clubes.